VIOLÊNCIA EM LAMEGO

Triste realidade a vivida ontem em Lamego. Jogo com início às 21h respeitante ao escalão de Juniores A-apuramento de campeão.
Ainda na primeira parte o atleta do Futsal Lamego infligiu uma gravíssima infração sobre um atleta do Viseu 2001 que o obrigou a ser conduzido ao hospital.
Esse atleta, João Ribeiro, recebeu ordem de expulsão num momento em que o Viseu 2001 vencia por 0-3 já na segunda parte.
Estava o resultado em 1-3 o tal atleta João Ribeiro lembrou – se de atravessar o pavilhão em conjunto com mais dois jovens para agredir um irmão de um atleta do Viseu 2001, chegando a vias de facto. Instalou se a confusão. Valeu, louve se o enorme bom senso das pessoas de Lamego e também do Viseu 2001 que separaram tais jovens com o objectivo de acalmar os ânimos.
O jogo foi interrompido, foi pedido reforço policial, mas repentinamente, qual homem aranha, o guarda redes suplente do Futsal Lamego, com o apoio de uma mesa, trepou para a bancada que se encontra a uns 3/4 metros de altura da quadra decidindo atacar ao murro um jovem adepto do Viseu 2001. Só parou quando a PSP interveio. Naturalmente que sofreu ordem de expulsão pelo árbitro da partida.
O pânico instaurou se. O pavilhão estava cheio, embora não ofereça grande lotação. NÃO HAVIA NINGUÉM À PORTA A SOLICITAR CERTIFICADO DE VACINAÇÃO. Não deve haver covid em Lamego. Pais, mães e avós dos atletas do Viseu 2001 sentiram se apoderar de um sentimento de medo que deve ser banido do desporto.
Os adeptos presentes de Lamego deram uma resposta de enorme bom senso, de civismo. Acreditamos que não se revêm nestes atos, pois se os fomentassem ontem poderia ter ocorrido uma tragédia. A estes o nosso obrigado.
Vamos aguardar que os órgãos de justiça a façam e que os infractores sejam punidos de forma exemplar pois não é de estranhar o comportamento destes jovens atletas. São vários os episódios deste género que ocorrem em Lamego já no passado denunciados pelo Viseu 2001 e naturalmente que enquanto o Lamego Futsal tiver no seu banco de suplentes pessoas que quando os atletas do Viseu 2001 caem no chão e lhes gritam:”Levanta te filho da put…” a formação do Lamego será medíocre e estes actos serão repetidos.
Quando o Lamego Futsal vier a Viseu os nossos jovens vão limitar se a ter o prazer de jogar. E ontem, mesmo com estas adversidades e com uma equipa de arbitragem naturalmente intimidada com este cenário o Viseu 2001 acabou por vencer 5-2 evidenciando a sua superioridade.
Parabéns rapazes, às vezes temos que sentir e superar o medo
HONRAM VISEU E SÁBADO VEM AÍ UM GRANDE JOGO!!